quinta-feira, 6 de junho de 2013

Velhos feios nazistas que ensinam crianças

Ás vezes eu fico distraída na aula, o que me faz refletir muito sobre os professores.
A minha professora de química acabou de se divorciar. Tudo que ela fala acaba parecendo uma indireta pra vida pessoal dela: 'dois átomos com cargas opostas se atraem, e acho que é assim também na vida real. O meu marido era muito diferente de mim, mas a gente ficou casado por 19 anos mesmo assim. (pausa) Enfim, quando um átomo precisa de um próton, ele é incompleto. Aí um dia chega um próton pra completa-lo, e tudo parece bem pro átomo! Ah, mas depois esse próton maldito vai embora pra um outro átomo, deixando o átomo número 1 sozinho!'. Sei lá, eu acho isso engraçado. Acho que o marido da minha professora traiu ela.
O meu professor de educação física é viciado demais em esportes. Até se ele fica bravo com a minha classe, e fala TO MUITO BRAVO, NÃO VOU DEIXAR VOCÊS JOGAREM FUTEBOL! ele acaba deixando. É um saco, porque eu odeio futebol. Ele já foi do exercito e tem um bigode enorme branco, parece um personagem de desenho animado.
A minha professora de literatura é viúva, e ela dá aula há tipo 40 anos. Ela vai se aposentar ano que vem, mas ela odeia a gente, talvez porque alguns meninos da minha classe ficam colando canetas no teto da sala. Ela fala que eu devia participar mais, mas quando eu levanto a mão ela nunca me chama. Acho que ela nutre um amor secreto pelos poetas antigos, o que é estranho. Um dia ela chorou com uma redação que eu escrevi, porque eu fui muito sincera. Foi chato.
O meu professor de ciências é vegetariano e muito magro. Ele não acredita no atentado de 11 de setembro, ele fala que foi tudo combinado. Ele adotou uma criança africana por distância, ou uma coisa assim. Ele não é amigo dos professores velhos, e também não bebe café com eles. Ah, hoje uma das canetas que os meninos da minha classe grudam no teto caiu na frente dele e ele se assustou. Foi engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário