sexta-feira, 8 de março de 2013

O rei da paranóia

Hoje na escola veio um cara falar sobre cyber bullying e perigos da internet. Ele tinha mó cara de nerd, e era meio corcunda e estranho. Aposto que ele mora sozinho em um apartamento minúsculo, e a mãe vai lá toda terça feira pra fazer feijão e deixar na geladeira. Enfim, no começo eu tava com pena dele porque ele gaguejava bastante e tava com medo de 80 crianças hiperativas trancadas em uma sala pequena. Ele começou a falar sobre 'não aceite solicitações de amizade de quem você não conhece' e blábláblá... Aí ele entrou na parte paranoica:
'VOCÊS NÃO PODEM COMPARTILHAR VÍDEOS DO YOUTUBE NO FACEBOOK! SABEM PORQUE? PORQUE DAQUI HÁ ALGUNS ANOS O GOVERNO VAI MANDAR UMA MULTA DE 2.000 EUROS, POR CAUSA DOS DIREITOS AUTORAIS! O YOUTUBE PODE SER UMA SEITA QUE QUER O SEU DINHEIRO, AÍ O QUE VOCÊ FAZ, DEPOIS DE TER COMPARTILHADO 200 VÍDEOS NO FACEBOOK?'
Eu fiquei tipo 'calm down, child'. O pior é que todo mundo ficou com medo do que ele disse, e aposto que um monte de gente agora tá pensando em cancelar a conta no facebook. Sabe qual é a vantagem de ter nascido no futuro? Computador, facebook, banho todo dia, microondas, celular, TV, e tudo isso.
Eu também sou meio paranoica, mas ele exagerou muito, com essas coisas que o youtube quer nosso dinheiro, que o google vai começar a cominar a sua vida, e que o facebook pode cancelar seus dados bancários. Quer dizer, eu ESPERO que ele estivesse exagerando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário